Buscar

Da oportunidade

Aí está ele. Fez história no período entre 2010-14, andou na boca de toda a gente que nem pasta medicinal, mas ninguém contava com um regresso tão repentino. ‘A crise como uma oportunidade’, o soundbyte com que demos a volta à troika, voltou. Não é necessariamente mau, porque pode bem ser uma grande verdade não só para os otimistas do copo meio cheio.

Isto a propósito dos estragos da Covid-19 na imprensa. São muitos e preocupantes, como a quebra da receita publicitária, as ameaças à distribuição, o fecho dos pontos de venda. Mas há também números a atestar a subida vertiginosa de ‘pageviews’ dos sites de informação. Algures entre 16 e 22 de março, conta a Marktest, esse aumento andou nos 80%, quando comparado com a média desde janeiro. O número de páginas vistas galgou de menos de 90 milhões para mais de 160 milhões. Há mais subidas animadoras, como a dos assinantes das edições digitais. Cheira-me a oportunidade. Que, com inteligência, visão e algum apoio, tem tudo para não ser perdida.


Marta Romão, diretora-geral BDC - Empower to Lead

2018 Copyright © BDC                             Criado por    MM Design

logo site MM negativo.png
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter - Grey Circle