Buscar

Da Web Summit

Terminou mais uma edição da Web Summit e com ela o desassossego à volta das rondas de investimento, do preço da camisola do Paddy, do poder demoníaco da Google, do exilado Snowden, das startups da categoria Alpha. Claro que ainda falta saber o número de litros de água consumidos durante a semana e o número de vezes que cada participante foi à casa de banho, que devem estar mesmo por aí a rebentar. O altíssimo impacto no turismo e na economia já sabemos – sabemos sempre uns dias antes deste vendaval tecnológico começar que é para calar os críticos, esses chatos que insistem em não aceitar as virtudes do voluntariado (já agora, são duas mil as criaturas que trabalham à borla where the tech world meets).

A Sophia, claro, também não faltou à festa. E trouxe o irmão mais velho. Estiveram à conversa com o criador sobre a “consciencialização dos robôs” (isto dá para um outro texto ou até mesmo para um guião de um filme de terror) e ela, cada vez mais vivaça, até deu palpites sobre o futuro dos media. Aparentemente, acredita que os meios de comunicação social venham a tornar-se todos digitais, até porque – a esperteza da rapariga! - lhe é muito mais prático: “não consigo pegar num jornal e lê-lo, mas consigo processar artigos”. Muito bem, Sophia. Estamos cá para ti e para o Paddy. Vamos lá facilitar-vos a vida: na Web Summit de 2020, não haverá cá jornais em papel. Mas quanto aos voluntários, não te preocupes, esses estarão sempre garantidos.

Marta Romão, diretora-geral BDC - Empower to Lead

2018 Copyright © BDC                             Criado por    MM Design

logo site MM negativo.png
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter - Grey Circle